Nimb, o Deus do Caos
Status Divino 10
Outros Nomes: curiosamente, seu nome é o mesmo entre todos os povos de Arton.
Descrição: conhecido em toda Arton como deus do caos e do acaso, da sorte e do azar, Nimb raramente é levado a sério. Se algo inesperado acontece em Arton, seja bom ou ruim, a culpa é de Nimb. Para muitos, ele é mais como uma força cósmica, e não uma entidade consciente. Outros acreditam que Nimb seja na verdade um deus louco e muito perigoso – suas mudanças repentinas de comportamento são famosas entre os deuses de Arton.
Alguns sustentam que seria Nimb, e não Khalmyr, aquele que realmente lidera o Panteão. Essas pessoas engrossam a enorme quantidade de ditados envolvendo o deus, dizendo que “Khalmyr tem o tabuleiro, mas quem move as pessas é Nimb”.
Quando é representado, Nimb aparece como um emaranhado disforme de linhas e manchas, ou como um velho de cartola e enormes brincos.
Motivações: Nimb acredita na aleatoriedade das coisas. Para ele, nada é imutável, e o destino é reconstruído todos os dias. Nimb conserva o grande desprezo pelos ditos profetas e oráculos – previsões e profecias são apenas hipóteses, que podem ser jogadas ao chão com uma simples jogada de dados.
Relações: como é óbvio, o deus do caos Nimb está em oposição ao deus da ordem, Khalmyr – especialmente porque não se sabe ao certo qual deles realmente comanda o Panteão. Também costuma hostilizar Lin-Wu e Thyatis. Nimb nunca faz pactos duradouros, mas é comum encontrá-lo agindo com Hynnin, que alguns dizem ser seu filho.
Tendência: Caótico e Neutro.
Crença dos Devotos: nada é aleatório. Nada está definido. Destino não existe. Qualquer coisa pode acontecer. Então, por que se preocupar com decisões? Jogue uma moeda... ou um dado.
Domínios: Caos, Sorte e quaisquer outros quatro.
Áreas de Influência: caos, sorte, azar, loucura, coragem, aventureiros.
Símbolo Sagrado: um dado comum de seis faces.
Arma Preferida: nenhuma, e todas! A magia arma espiritual pode fazer surgir qualquer arma (ou outro objeto).
Cores Significativas: preto, branco, vermelho.
Lema: “Khalmyr tem o tabuleiro, mas quem move as peças é Nimb.”
Avatar: Nimb jamais foi visto usando duas vezes a mesma forma de avatar. A última vez que esteve em Arton, entretanto, o deus do caos assumia a forma de um velho e louco viajante montado em uma mula.
Poderes Concedidos:
Sumo-sacerdote: O estranho e misterioso Dee
Status Divino 10
Outros Nomes: curiosamente, seu nome é o mesmo entre todos os povos de Arton.
Descrição: conhecido em toda Arton como deus do caos e do acaso, da sorte e do azar, Nimb raramente é levado a sério. Se algo inesperado acontece em Arton, seja bom ou ruim, a culpa é de Nimb. Para muitos, ele é mais como uma força cósmica, e não uma entidade consciente. Outros acreditam que Nimb seja na verdade um deus louco e muito perigoso – suas mudanças repentinas de comportamento são famosas entre os deuses de Arton.
Alguns sustentam que seria Nimb, e não Khalmyr, aquele que realmente lidera o Panteão. Essas pessoas engrossam a enorme quantidade de ditados envolvendo o deus, dizendo que “Khalmyr tem o tabuleiro, mas quem move as pessas é Nimb”.
Quando é representado, Nimb aparece como um emaranhado disforme de linhas e manchas, ou como um velho de cartola e enormes brincos.
Motivações: Nimb acredita na aleatoriedade das coisas. Para ele, nada é imutável, e o destino é reconstruído todos os dias. Nimb conserva o grande desprezo pelos ditos profetas e oráculos – previsões e profecias são apenas hipóteses, que podem ser jogadas ao chão com uma simples jogada de dados.
Relações: como é óbvio, o deus do caos Nimb está em oposição ao deus da ordem, Khalmyr – especialmente porque não se sabe ao certo qual deles realmente comanda o Panteão. Também costuma hostilizar Lin-Wu e Thyatis. Nimb nunca faz pactos duradouros, mas é comum encontrá-lo agindo com Hynnin, que alguns dizem ser seu filho.
Tendência: Caótico e Neutro.
Crença dos Devotos: nada é aleatório. Nada está definido. Destino não existe. Qualquer coisa pode acontecer. Então, por que se preocupar com decisões? Jogue uma moeda... ou um dado.
Domínios: Caos, Sorte e quaisquer outros quatro.
Áreas de Influência: caos, sorte, azar, loucura, coragem, aventureiros.
Símbolo Sagrado: um dado comum de seis faces.
Arma Preferida: nenhuma, e todas! A magia arma espiritual pode fazer surgir qualquer arma (ou outro objeto).
Cores Significativas: preto, branco, vermelho.
Lema: “Khalmyr tem o tabuleiro, mas quem move as peças é Nimb.”
Avatar: Nimb jamais foi visto usando duas vezes a mesma forma de avatar. A última vez que esteve em Arton, entretanto, o deus do caos assumia a forma de um velho e louco viajante montado em uma mula.
Poderes Concedidos:
Sumo-sacerdote: O estranho e misterioso Dee
Ter Abr 09, 2013 8:40 am por Fabio Reis
» Abul Hamad
Seg Abr 01, 2013 10:47 am por Fabio Reis
» Talentos e Habilidades
Qui Mar 28, 2013 10:04 pm por Marcio Reis
» Perchet Halfblade
Qui Mar 28, 2013 9:07 pm por Marcio Reis
» Paladino
Qui Mar 28, 2013 8:57 am por Fabio Reis
» Mestre do Arremesso
Ter Mar 26, 2013 4:44 pm por Fabio Reis
» Aventura 1 - ...
Seg Mar 25, 2013 7:48 am por Fabio Reis
» Monge
Sáb Mar 23, 2013 5:23 pm por Fabio Reis
» Duelista
Sáb Mar 23, 2013 1:01 pm por Fabio Reis