Sszzaas, o Deus da Traição
Status Divino 6
Outros Nomes: O Corruptor; Senhor das Víboras; Khasir-Thalier, entre os elfos; Lacertos, entre as nagahs; Cilhatta, entre os minotauros; Zhariesk, entre os dragões.
Descrição: patrono das víboras, das serpentes venenosas e de tudo que é traiçoeiro, Sszzaas é o senhor da intriga, da perfídia e da mentira. Astuto e sagaz, este deus também era venerado por diversas raças de criaturas reptilianas (como alguns dragões) e por aqueles que lidavam diretamente com intriga, como políticos, espiões e assassinos.
Sszzaas era temido pelos outros deuses do Panteão – nem tanto pelo seu poder, mas por sua incrível inteligência e espantosa capacidade manipuladora. Colocar um deus contra o outro era um feito comum para ele, desde que ganhasse algo com isso.
Ao desmascarar um plano especialmente engenhoso de Sszzaas, Khalmyr condenou o deus maligno, prendendo-o em um dos seus avatares. Muitos acreditaram que o Corruptor havia sido destruído, mas em vez disso foi colocado à prova por Khalmyr: ele só poderia retornar ao Panteão por seus próprios meios, sem os poderes de um deus maior.
E ele assim fez. Manipulando heróis de Arton através de um longo e complexo esquema, ele criou um monstruoso paladino insano – o Paladino de Arton – que só poderia ser vencido com o poder combinado dos vinte deuses originais. O Panteão não teve escolha, além de aceitá-lo de volta.
Em sua forma verdaderia, Sszzaas é uma serpente com seis olhos. Atualmente, um deles está faltando – pode ser encontrado no centro de Niele, a elfa arquimaga. As representações deste deus também costumam mostrá-lo como uma serpente de cinco olhos.
Motivações: Sszzaas está sem clérigos e sacerdotes há muito tempo. Atualmente, busca reerguer sua ordem, influenciando mortais a propagar sua “obra” e tentar trazê-lo e volta. Para isso, será capaz de fazer qualquer acordo.
Relações: ninguém no Panteão está satisfeito com o retorno de Sszzaas, ninguém confia nele (o que seria uma imensa bobagem...). É questão de tempo até que ele se envolva em um novo esquema contra seus irmãos. Muitos suspeitam que seu plano mais provável é aliar-se a Nimb, para ajudá-lo a derrubar Khalmyr e assumir o comando definitivo do Panteão. Então ficará ao lado do Deus do Caos como conselheiro... até surgir uma chance de traí-lo, é claro!
Tendência: Neutro e Mau.
Crença dos Devotos: o poder não está na força, nas armas ou mesmo na magia. O verdadeiro poder está na traição, na dissimulação. Poderoso é aquele que usa os recursos do inimigo para realizar seus objetivos. Vitorioso é aquele que faz os outors se sacrificarem em seu lugar.
Domínios: Conhecimento, Enganação, Mal, Morte.
Áreas de Influência: traição, morte, serpentes, segredos, manipulação, veneno.
Símbolo Sagrado: polígono de sete lados, com uma naja vertendo veneno pelas presas (raramente visto hoje em dia).
Arma Preferida: adaga curva (também chamada de jambia) ou retorcida, como a kris (Inoculadora).
Cores Significativas: marrom, cinza, vermelho, preto.
Lema: “Sszzaazita?! Não seja ridículo! Como eu poderia cultuar Sszzaas? Ele está morto.”
Avatar: Geralmente aparece como um velho de olhar sagaz e fala mansa, ou uma bela mulher de olhos verdes. O único ponto em comum entre todas as formas é que elas carregam um espada mágica de lâmina negra, capaz de matar qualquer mortal com um simples toque. Supeita-se que Arsenal tentou invocar Sszzaas para conseguir esse espada como recompensa.
Poderes Concedidos:
Sumo-sacerdote: O homem-serpente Nekapeth.
Status Divino 6
Outros Nomes: O Corruptor; Senhor das Víboras; Khasir-Thalier, entre os elfos; Lacertos, entre as nagahs; Cilhatta, entre os minotauros; Zhariesk, entre os dragões.
Descrição: patrono das víboras, das serpentes venenosas e de tudo que é traiçoeiro, Sszzaas é o senhor da intriga, da perfídia e da mentira. Astuto e sagaz, este deus também era venerado por diversas raças de criaturas reptilianas (como alguns dragões) e por aqueles que lidavam diretamente com intriga, como políticos, espiões e assassinos.
Sszzaas era temido pelos outros deuses do Panteão – nem tanto pelo seu poder, mas por sua incrível inteligência e espantosa capacidade manipuladora. Colocar um deus contra o outro era um feito comum para ele, desde que ganhasse algo com isso.
Ao desmascarar um plano especialmente engenhoso de Sszzaas, Khalmyr condenou o deus maligno, prendendo-o em um dos seus avatares. Muitos acreditaram que o Corruptor havia sido destruído, mas em vez disso foi colocado à prova por Khalmyr: ele só poderia retornar ao Panteão por seus próprios meios, sem os poderes de um deus maior.
E ele assim fez. Manipulando heróis de Arton através de um longo e complexo esquema, ele criou um monstruoso paladino insano – o Paladino de Arton – que só poderia ser vencido com o poder combinado dos vinte deuses originais. O Panteão não teve escolha, além de aceitá-lo de volta.
Em sua forma verdaderia, Sszzaas é uma serpente com seis olhos. Atualmente, um deles está faltando – pode ser encontrado no centro de Niele, a elfa arquimaga. As representações deste deus também costumam mostrá-lo como uma serpente de cinco olhos.
Motivações: Sszzaas está sem clérigos e sacerdotes há muito tempo. Atualmente, busca reerguer sua ordem, influenciando mortais a propagar sua “obra” e tentar trazê-lo e volta. Para isso, será capaz de fazer qualquer acordo.
Relações: ninguém no Panteão está satisfeito com o retorno de Sszzaas, ninguém confia nele (o que seria uma imensa bobagem...). É questão de tempo até que ele se envolva em um novo esquema contra seus irmãos. Muitos suspeitam que seu plano mais provável é aliar-se a Nimb, para ajudá-lo a derrubar Khalmyr e assumir o comando definitivo do Panteão. Então ficará ao lado do Deus do Caos como conselheiro... até surgir uma chance de traí-lo, é claro!
Tendência: Neutro e Mau.
Crença dos Devotos: o poder não está na força, nas armas ou mesmo na magia. O verdadeiro poder está na traição, na dissimulação. Poderoso é aquele que usa os recursos do inimigo para realizar seus objetivos. Vitorioso é aquele que faz os outors se sacrificarem em seu lugar.
Domínios: Conhecimento, Enganação, Mal, Morte.
Áreas de Influência: traição, morte, serpentes, segredos, manipulação, veneno.
Símbolo Sagrado: polígono de sete lados, com uma naja vertendo veneno pelas presas (raramente visto hoje em dia).
Arma Preferida: adaga curva (também chamada de jambia) ou retorcida, como a kris (Inoculadora).
Cores Significativas: marrom, cinza, vermelho, preto.
Lema: “Sszzaazita?! Não seja ridículo! Como eu poderia cultuar Sszzaas? Ele está morto.”
Avatar: Geralmente aparece como um velho de olhar sagaz e fala mansa, ou uma bela mulher de olhos verdes. O único ponto em comum entre todas as formas é que elas carregam um espada mágica de lâmina negra, capaz de matar qualquer mortal com um simples toque. Supeita-se que Arsenal tentou invocar Sszzaas para conseguir esse espada como recompensa.
Poderes Concedidos:
Sumo-sacerdote: O homem-serpente Nekapeth.
Ter Abr 09, 2013 8:40 am por Fabio Reis
» Abul Hamad
Seg Abr 01, 2013 10:47 am por Fabio Reis
» Talentos e Habilidades
Qui Mar 28, 2013 10:04 pm por Marcio Reis
» Perchet Halfblade
Qui Mar 28, 2013 9:07 pm por Marcio Reis
» Paladino
Qui Mar 28, 2013 8:57 am por Fabio Reis
» Mestre do Arremesso
Ter Mar 26, 2013 4:44 pm por Fabio Reis
» Aventura 1 - ...
Seg Mar 25, 2013 7:48 am por Fabio Reis
» Monge
Sáb Mar 23, 2013 5:23 pm por Fabio Reis
» Duelista
Sáb Mar 23, 2013 1:01 pm por Fabio Reis