Valkaria, a Deusa da Ambição
Status Divino 6
Outros Nomes: até recentemente Valkaria não era reconhecida como deusa em outras partes de Arton, portanto não tem outros nomes.
Descrição: existe alguém responsável pela eterna insatisfação e descontentamento dos seres humanos. Outrora uma das mais importantes divindades de Arton, Valkaria concedeu aos humanos a ambição – seu maior defeito e sua qualidade.
Assim, Valkaria é tida como a deusa da ambição, conquista e evolução, mas de modo positivo. É a padroeira das grandes expedições, descobertas e aventuras da raça humana. Foi um bom augúrio, portanto, que os primeiros exploradores vindos de Lamnor encontrassem uma imensa estátua da deusa esperando para recebê-los em Arton.
Apesar de sua importância no Panteão, durante séculos Valkaria teve sua infância restrita ao território de Deheon – seus clérigos eram raros, e não gozavam de grandes privilégios além das fronteiras da capital. Fora do reino-capital, muitos até mesmo duvidavam de sua existência.
Motivações: Valkaria não é considerada a deusa da ambição por acaso. Seu grande objetivo é levar os seres humanos, seus protegidos, à dominação total de Arton – e de quaisquer outros mundos que existam. Ela sonha com o dia em que os humanos consigam superar os próprios deuses.
Esse mesmo sonho teria levado Valkaria a aceitar o castigo sofrido após a revolta dos três deuses – Valkaria, Tilliann e o Terceiro – contra o resto do Panteão. Todos foram derrotados e punidos. Mas Khalmyr decretou que ela teria um castigo mais brando – mesmo transformada em pedra, ainda foi permitido a ela conservar seu lugar no Panteão, como Deusa da Humanidade, e ser lembrada por seus seguidores.
Conta-se contudo, que Khalmyr deixou uma pequena esperança para a Deusa da humanidade: o interior da estátua abriga um labirinto de túneis. Se um dia esse labirinto for vencido, esta será a prova de que Valkaria é amada por seus servos e poderá reassumir seu status e lugar no Panteão.
Relações: após um longo isolamento, Valkaria está aos poucos restaurando suas antigas relações com os demais deuses. Ela tem boas relações com Wynna, Thyatis, Lin-Wu, Nimb e – apesar de tudo – Khalmyr.
Valkaria rejeita todas as formas de preconceito, intolerância, escravidão e estagnação; por isso, não costuma estar em bons termos com Glórienn, Tauron, Ragnar, Megalokk e Tenebra.
Tendência: Caótica e Boa.
Crença dos Devotos: apenas estar vivo não basta. Vivemos para a evolução, para o desenvolvimento e para a conquista. O progresso é o objetivo final, a missão para qual os humanos existem. Qualquer melhoria é bem-vinda.
Domínios: Bem, Caos, Guerra, Sorte, Viagem.
Áreas de Influência: humanidade, ambição, evolução, conquista, aventureiros.
Símbolo Sagrado: a estátua de Valkaria, ou seis faixas entrelaçadas.
Arma Preferida: espada longa (Exploradora).
Cores Significativas: vermelho escarlate, púrpura.
Lema: “Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estariamos vivendo em cavernas!”
Avatar: Quando andava sobre Arton, surgia como uma bela mulher humana (mas jamais usava duas vezes a mesma aparência) de armadura leve, botas pesadas e trajes práticos de viajante. Armada com um Mangual pesado. Como estátua, Valkaria não é capaz de projetar uma forma avatar.
Poderes Concedidos:
Sumo-sacerdote: O jovem Hennd Kalamar, que recebeu o título de seu antecessor, Gellen Brightstaff.
Status Divino 6
Outros Nomes: até recentemente Valkaria não era reconhecida como deusa em outras partes de Arton, portanto não tem outros nomes.
Descrição: existe alguém responsável pela eterna insatisfação e descontentamento dos seres humanos. Outrora uma das mais importantes divindades de Arton, Valkaria concedeu aos humanos a ambição – seu maior defeito e sua qualidade.
Assim, Valkaria é tida como a deusa da ambição, conquista e evolução, mas de modo positivo. É a padroeira das grandes expedições, descobertas e aventuras da raça humana. Foi um bom augúrio, portanto, que os primeiros exploradores vindos de Lamnor encontrassem uma imensa estátua da deusa esperando para recebê-los em Arton.
Apesar de sua importância no Panteão, durante séculos Valkaria teve sua infância restrita ao território de Deheon – seus clérigos eram raros, e não gozavam de grandes privilégios além das fronteiras da capital. Fora do reino-capital, muitos até mesmo duvidavam de sua existência.
Motivações: Valkaria não é considerada a deusa da ambição por acaso. Seu grande objetivo é levar os seres humanos, seus protegidos, à dominação total de Arton – e de quaisquer outros mundos que existam. Ela sonha com o dia em que os humanos consigam superar os próprios deuses.
Esse mesmo sonho teria levado Valkaria a aceitar o castigo sofrido após a revolta dos três deuses – Valkaria, Tilliann e o Terceiro – contra o resto do Panteão. Todos foram derrotados e punidos. Mas Khalmyr decretou que ela teria um castigo mais brando – mesmo transformada em pedra, ainda foi permitido a ela conservar seu lugar no Panteão, como Deusa da Humanidade, e ser lembrada por seus seguidores.
Conta-se contudo, que Khalmyr deixou uma pequena esperança para a Deusa da humanidade: o interior da estátua abriga um labirinto de túneis. Se um dia esse labirinto for vencido, esta será a prova de que Valkaria é amada por seus servos e poderá reassumir seu status e lugar no Panteão.
Relações: após um longo isolamento, Valkaria está aos poucos restaurando suas antigas relações com os demais deuses. Ela tem boas relações com Wynna, Thyatis, Lin-Wu, Nimb e – apesar de tudo – Khalmyr.
Valkaria rejeita todas as formas de preconceito, intolerância, escravidão e estagnação; por isso, não costuma estar em bons termos com Glórienn, Tauron, Ragnar, Megalokk e Tenebra.
Tendência: Caótica e Boa.
Crença dos Devotos: apenas estar vivo não basta. Vivemos para a evolução, para o desenvolvimento e para a conquista. O progresso é o objetivo final, a missão para qual os humanos existem. Qualquer melhoria é bem-vinda.
Domínios: Bem, Caos, Guerra, Sorte, Viagem.
Áreas de Influência: humanidade, ambição, evolução, conquista, aventureiros.
Símbolo Sagrado: a estátua de Valkaria, ou seis faixas entrelaçadas.
Arma Preferida: espada longa (Exploradora).
Cores Significativas: vermelho escarlate, púrpura.
Lema: “Se todos fossem felizes com o que já tem, ainda estariamos vivendo em cavernas!”
Avatar: Quando andava sobre Arton, surgia como uma bela mulher humana (mas jamais usava duas vezes a mesma aparência) de armadura leve, botas pesadas e trajes práticos de viajante. Armada com um Mangual pesado. Como estátua, Valkaria não é capaz de projetar uma forma avatar.
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Sumo-sacerdote: O jovem Hennd Kalamar, que recebeu o título de seu antecessor, Gellen Brightstaff.
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