Lefou (AINDA NÃO PODE SER UTILIZADO COMO PERSONAGEM JOGADOR)
A mácula da Tormenta sobre Arton tem sido cada vez maior. Não apenas cresce o número de áreas infestadas, mas também a influência do povo da Tormenta - os estranhos lefeu - além de suas fronteiras. Talvez a face mais assustadora dessa influência seja o surgimento dos lefou, os meio-demônios da Tormenta.
Personalidade: O povo da Tormenta destruiu, há milênios, as barreiras entre os indivíduos. Em sua realidade nativa eles não existem como pessoas singulares, fazem parte de um todo. Não conseguem nem perceber a diferença entre eles e outros povos.
Aqueles nascidos com o sangue da Tormenta carregam parte disso: todo lefou odeia a solidão. São ansiosos, desesperados por estar na companhia de outros, fazer parte de algo maior. São muito ligados aos amigos, mas também capazes de odiar profundamente inimigos - pois acham a simples idéia de um "adversário" difícil de suportar.
Descrição Física: Neste mundo de grande variedade racial, é difícil identificar um lefou visualmente. Eles são idênticos à raça dos pais, apenas um pouco mais altos e magros que a média. No entanto, por sua natureza como aberração, todo lefou tem alguma deformmidade física, muitas vezes considerada apenas um defeito de nascença.
Mesmo quando um lefou mantém sua deformidade escondida, ainda resta algo perturbador em sua aparência, algo que ninguém consegue identificar - mas todos sabem que está ali.
Re1ações: Nascidos entre humanos, elfos ou meio-elfos, os lefou não costumam ter problemas em relacionar-se com estas raças. Em muitos casos eles jamais chegam a saber de sua verdadeira natureza, porque a existência dos lefou ainda é pouco conhecida.
Um lefou aprecia companhia, vivendo bem em cidades. Identificam-se melhor com os humanos, por sua ambição e descontentamento, não gostam de pessoas rígidas, inflexíveis ou intolerantes, como anões e minotauros.
Tendência: A herança alienígena torna o comportamento lefou errárico, inconstante, eles acham difícil agir contra suas convicções pessoais ou abrir mão de qualquer vantagem. Também é raro ver um lefou bondoso: a mácula em seu sangue é forte, e aberrações não são gentis. Caótica e Neutra é a tendência padrão dos lefou.
Terras dos Lefou: Os lefou existem há algum tempo, mas foram descobertos apenas recentemente
- porque têm a aparência quase exata de humanos, elfos ou meio-elfos comuns. Ninguém sabe o que causa
seu nascimento. Eles podem ocorrer nas vizinhanças de uma área de Tormenta, mas também em qualquer
outro ponto do Reinado e além. E podem nascer em famílias onde nunca, ninguém teve qualquer contato com a Tormenta.
Os lefou não têm terras próprias. Eles são (até onde se sabe) poucos e dispersos, em número insuficiente para formar comunidades, e também não possuem cultura ou modo de vida próprio.
Religião: Os lcfou não têm uma divindade patrona, sendo raro que decidam cultuar qualquer membro do Panteão. Muitos acabam liderando cultos à própria Tormenta. Outros, mais raros, identificam-se com a ambição de Valkaria, a crueldade de Megalokk ou a loucura de Nimb.
Nomes: Embora recebam nomes conforme a raça e cultura dos pais, é comum que os lefou inventem novos nomes, compostos de sílabas desconexas - ou então epíterts grandiosos. Exemplos: Haruulk, Yrrizevak, Mar'drull, Estrela Sangrenta, Trovão Afiado, Furacão da Glória.
Aventuras: A busca por respostas, que norteia toda a sociedade lefeu, existe também nos lefou. São pessoas inquietas, insatisfeiras com a mediocridade, sempre buscando algo além. São arrojados por
natureza: inventores, exploradores, estudiosos e pioneiros - neste aspecto, são muito parecidos com os humanos. Por isso é extremamente comum que sigam carreira como aventureiros .
Traços Raciais
• +2 em duas habilidades à escolha do jogador (exceto Carisma), -4 Carisma. Lefou têm habilidades acima da média, mas também problemas de identidade e dificuldade em situações sociais.
• Monstro. Um lefou não é considerado humano ou humanóide, sendo imune a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.
• Visão no escuro. Um lefou ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão. Lefou enxergam normalmente no escuro, embora apenas em preto e branco.
• 2 talentos da Tormenta adicionais. O lefou não perde pontos de Carisma por estes talentos (mas perde se adquirir outros).
• Deformidade. Todo lefou tem algum defeito físico que, embora desagradável aos olhos, confere certa vantagem. O jogador deve escolher uma entre as seguintes.
Articulações flexíveis: +4 em testes de Acrobacia.
Dedos rígidos: deslocamento de escalada 4,5m.
Dentes afiados: +4 em testes de Intimidação .
Mãos membranosas: deslocamemo de natação 4,5m.
Olhos vermelhos: +4 em restes de Percepção (apenas para observar).
Pele rígida: classe de armadura + 1.
• Afinidade com a Tormema. Um lefou jamais recebe níveis negativos devido a efeitos causados pela Tormenta ou seus habitantes. Ele ainda pode receber níveis negativos de outras formas.
A mácula da Tormenta sobre Arton tem sido cada vez maior. Não apenas cresce o número de áreas infestadas, mas também a influência do povo da Tormenta - os estranhos lefeu - além de suas fronteiras. Talvez a face mais assustadora dessa influência seja o surgimento dos lefou, os meio-demônios da Tormenta.
Personalidade: O povo da Tormenta destruiu, há milênios, as barreiras entre os indivíduos. Em sua realidade nativa eles não existem como pessoas singulares, fazem parte de um todo. Não conseguem nem perceber a diferença entre eles e outros povos.
Aqueles nascidos com o sangue da Tormenta carregam parte disso: todo lefou odeia a solidão. São ansiosos, desesperados por estar na companhia de outros, fazer parte de algo maior. São muito ligados aos amigos, mas também capazes de odiar profundamente inimigos - pois acham a simples idéia de um "adversário" difícil de suportar.
Descrição Física: Neste mundo de grande variedade racial, é difícil identificar um lefou visualmente. Eles são idênticos à raça dos pais, apenas um pouco mais altos e magros que a média. No entanto, por sua natureza como aberração, todo lefou tem alguma deformmidade física, muitas vezes considerada apenas um defeito de nascença.
Mesmo quando um lefou mantém sua deformidade escondida, ainda resta algo perturbador em sua aparência, algo que ninguém consegue identificar - mas todos sabem que está ali.
Re1ações: Nascidos entre humanos, elfos ou meio-elfos, os lefou não costumam ter problemas em relacionar-se com estas raças. Em muitos casos eles jamais chegam a saber de sua verdadeira natureza, porque a existência dos lefou ainda é pouco conhecida.
Um lefou aprecia companhia, vivendo bem em cidades. Identificam-se melhor com os humanos, por sua ambição e descontentamento, não gostam de pessoas rígidas, inflexíveis ou intolerantes, como anões e minotauros.
Tendência: A herança alienígena torna o comportamento lefou errárico, inconstante, eles acham difícil agir contra suas convicções pessoais ou abrir mão de qualquer vantagem. Também é raro ver um lefou bondoso: a mácula em seu sangue é forte, e aberrações não são gentis. Caótica e Neutra é a tendência padrão dos lefou.
Terras dos Lefou: Os lefou existem há algum tempo, mas foram descobertos apenas recentemente
- porque têm a aparência quase exata de humanos, elfos ou meio-elfos comuns. Ninguém sabe o que causa
seu nascimento. Eles podem ocorrer nas vizinhanças de uma área de Tormenta, mas também em qualquer
outro ponto do Reinado e além. E podem nascer em famílias onde nunca, ninguém teve qualquer contato com a Tormenta.
Os lefou não têm terras próprias. Eles são (até onde se sabe) poucos e dispersos, em número insuficiente para formar comunidades, e também não possuem cultura ou modo de vida próprio.
Religião: Os lcfou não têm uma divindade patrona, sendo raro que decidam cultuar qualquer membro do Panteão. Muitos acabam liderando cultos à própria Tormenta. Outros, mais raros, identificam-se com a ambição de Valkaria, a crueldade de Megalokk ou a loucura de Nimb.
Nomes: Embora recebam nomes conforme a raça e cultura dos pais, é comum que os lefou inventem novos nomes, compostos de sílabas desconexas - ou então epíterts grandiosos. Exemplos: Haruulk, Yrrizevak, Mar'drull, Estrela Sangrenta, Trovão Afiado, Furacão da Glória.
Aventuras: A busca por respostas, que norteia toda a sociedade lefeu, existe também nos lefou. São pessoas inquietas, insatisfeiras com a mediocridade, sempre buscando algo além. São arrojados por
natureza: inventores, exploradores, estudiosos e pioneiros - neste aspecto, são muito parecidos com os humanos. Por isso é extremamente comum que sigam carreira como aventureiros .
Traços Raciais
• +2 em duas habilidades à escolha do jogador (exceto Carisma), -4 Carisma. Lefou têm habilidades acima da média, mas também problemas de identidade e dificuldade em situações sociais.
• Monstro. Um lefou não é considerado humano ou humanóide, sendo imune a magias e efeitos que afetam apenas estas criaturas.
• Visão no escuro. Um lefou ignora camuflagem (incluindo camuflagem total) por escuridão. Lefou enxergam normalmente no escuro, embora apenas em preto e branco.
• 2 talentos da Tormenta adicionais. O lefou não perde pontos de Carisma por estes talentos (mas perde se adquirir outros).
• Deformidade. Todo lefou tem algum defeito físico que, embora desagradável aos olhos, confere certa vantagem. O jogador deve escolher uma entre as seguintes.
Articulações flexíveis: +4 em testes de Acrobacia.
Dedos rígidos: deslocamento de escalada 4,5m.
Dentes afiados: +4 em testes de Intimidação .
Mãos membranosas: deslocamemo de natação 4,5m.
Olhos vermelhos: +4 em restes de Percepção (apenas para observar).
Pele rígida: classe de armadura + 1.
• Afinidade com a Tormema. Um lefou jamais recebe níveis negativos devido a efeitos causados pela Tormenta ou seus habitantes. Ele ainda pode receber níveis negativos de outras formas.
Ter Abr 09, 2013 8:40 am por Fabio Reis
» Abul Hamad
Seg Abr 01, 2013 10:47 am por Fabio Reis
» Talentos e Habilidades
Qui Mar 28, 2013 10:04 pm por Marcio Reis
» Perchet Halfblade
Qui Mar 28, 2013 9:07 pm por Marcio Reis
» Paladino
Qui Mar 28, 2013 8:57 am por Fabio Reis
» Mestre do Arremesso
Ter Mar 26, 2013 4:44 pm por Fabio Reis
» Aventura 1 - ...
Seg Mar 25, 2013 7:48 am por Fabio Reis
» Monge
Sáb Mar 23, 2013 5:23 pm por Fabio Reis
» Duelista
Sáb Mar 23, 2013 1:01 pm por Fabio Reis