TORMENTA RPG - GRUPO TORMENTA

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
TORMENTA RPG - GRUPO TORMENTA

Últimos assuntos

» Encontrar armadilhas (deu problema)
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptyTer Abr 09, 2013 8:40 am por Fabio Reis

» Abul Hamad
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptySeg Abr 01, 2013 10:47 am por Fabio Reis

» Talentos e Habilidades
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptyQui Mar 28, 2013 10:04 pm por Marcio Reis

» Perchet Halfblade
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptyQui Mar 28, 2013 9:07 pm por Marcio Reis

» Paladino
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptyQui Mar 28, 2013 8:57 am por Fabio Reis

» Mestre do Arremesso
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptyTer Mar 26, 2013 4:44 pm por Fabio Reis

» Aventura 1 - ...
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptySeg Mar 25, 2013 7:48 am por Fabio Reis

» Monge
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptySáb Mar 23, 2013 5:23 pm por Fabio Reis

» Duelista
Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) EmptySáb Mar 23, 2013 1:01 pm por Fabio Reis

Os membros mais ativos do mês

Nenhum usuário

novembro 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário


    Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo)

    Fabio Reis
    Fabio Reis


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 07/03/2013

    Ficha do personagem
    Nome: Fábio
    Background: MESTRE
    Personagem: Vectorius

    Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo) Empty Aventura 0 - Como tudo começou (Reunindo o Grupo)

    Mensagem  Fabio Reis Qui Mar 21, 2013 4:30 pm

    Capítulo 1 - O Labirinto de Molkarian

    Cansados, suados, em um estado de exaustão que muitas pessoas imaginariam que eles não conseguiriam andar 20m sem caírem mortos. Assim os aventureiros saíram do grande Labirinto de Molkarian. Molkarian era um poderoso arquimago que havia prometido uma recompensa além da imaginação para aqueles que conseguissem superar seu labirinto, desde que cumprissem algumas regras impostas pelo arquimago.

    O desafio do Labirinto de Molkarian vem sendo realizado todo ano desde que o arquimago elaborou o mesmo, quando já tinha 143 anos de idade, imaginando deixar seu nome na história de Arton, e essa era a 462ª vez que o desafio ocorria.

    Molkarian tinha sua torre no reino humano de Ghondriann, era uma torre imponente e que através de sua imponência e a presença do arquimago, fazia com que qualquer pessoa, por mais poderosa que fosse, nem pensasse em invadir a mesma.

    Alguns anos após criar o labirinto, em um local na parte norte do continente Artoniano, aconteceu o que Molkarian previra, as disputas e guerras, internas ou não, entre os reinos levou esses impérios a ruina. A escolha pela parte norte do continente mostrou-se então acertada. Para que o desafio ficasse ainda mais complicado, o arquimago escolheu um ponto nas Montanhas Sanguinárias, que localiza-se ao nordeste de Sckhar-Shantallas, um reino que havia sido criado há pouco pelo Dragão-Rei dos dragões vermelhos.

    Quando tudo no continente sul acabou ruindo, incluindo o reino élfico de Lenorienn e sua própria torre, o mago resolveu mudar-se para seu labirinto no continente norte, Ramnor. Hoje, apesar de o desafio se realizar todo ano, ninguém nunca conseguiu dizer se Molkarian ainda vive no labirinto, ou se já morreu, pois até pouco tempo atrás, nunca ninguém havia conseguido sair vivo do mesmo.

    Capítulo 2 - As regras

    Como era de se esperar, todos sempre se perguntam curiosos quais são as regras impostas pelo arquimago para os que querem ganhar a "recompensa além da imaginação" por superarem seu labirinto. Pois bem bem, são elas:

    Primeiro e mais importante de tudo, sair vivo do labirinto, coisa que até hoje ninguém havia conseguido.

    Segundo, para que o desafio se realize, é preciso que pelo menos 15 aventureiros encontrem-se nas Montanhas Sanguinárias com o objetivo de superar o desafio do Labirinto de Molkarian. Esses aventureiros não precisam estar em um ponto específico e nem juntos.

    Terceiro, todos que querem participar do desafio devem, obrigatoriamente estar em grupos, formados de 3 a 6 aventureiros, com algum laço de ligação dos mesmos, seja de amizade, companheirismo, ou apenas tenham se reunido para poder participar do desafio.

    Quarto, é necessário que esses 15 aventureiros ou mais, estejam formando no mínimo, 3 grupos.

    Quinto, aventureiros muito poderosos são impedidos de entrar no labirinto, pois a recompensa é apenas para aqueles que ainda tem muito a conquistar.

    Sexto, para que o desafio seja considerado superado, é preciso que TODOS os membros de um grupo saiam vivos do labirinto.

    Sétimo, aqueles que saírem vivos do labirinto, mas que tenham perdido algum companheiro dentro do mesmo, serão alvo de uma maldição.

    Assim que as 4 primeiras regras são cumpridas, o desafio tem início e os aventureiros são magicamente transportados para dentro do labirinto, fazendo com que até hoje, ninguém saiba a localização exata da entrada do mesmo nas Montanhas Sanguinárias. Nem mesmo Vectorius com sua vasta rede de contatos, ou Talude com a enorme biblioteca da Academia Arcana, - atualmente os dois maiores magos de Arton - tem conhecimento da localização da entrada do labirinto

    Capítulo 3 - O prêmio além da imaginação

    O grupo que conseguir superar o desafio do Labirinto de Molkarian terá a sua disposição um item mágico para cada membro do grupo, esse item pode ser qualquer item a que se tenha conhecimento e que o aventureiro esteja almejando conseguir.

    "Em termos de regra, cada jogador pode escolher um item mágico qualquer do Livro do Mestre ou algum outro item específico autorizado pelo mestre. Excetuando-se itens que o narrador declare como não disponíveis como prêmio do desafio. A critério do mestre."

    Capítulo 4 - Teal'c

    Em sua busca incessante de aventuras e conhecimento, Teal'c formou alguns amigos que vez por outra lhe acompanham em suas andanças. Em um determinado dia, ele e mais dois amigos acabaram sabendo do desafio do Labirinto de Molkarian, e que o mesmo ocorreria dali há alguns dias.

    Após debaterem, resolveram colocar seus talentos a prova e tentar superar tal desafio. Assim arrumaram seus equipamentos e partiram para as Montanhas Sanguinárias.

    Capítulo 5 - Perchet Halfblade

    O pequeno halfling Perchet, alguns meses após a destruição de sua aldeia, ainda percorria Arton de cidade em cidade, sempre fazendo novos amigos. Em algumas cidades ele acabou encontrando 4 halflings que sobreviveram ao desastre de sua aldeia e que acabaram tornando-se aventureiros para ganhar a vida. Resolveram então formar um grupo e adquirir equipamentos, conhecimento e poder, para nunca mais verem algo parecido acontecer. Um dia, em Malpetrim, eles ouviram na Taverna do Macaco Caolho uma história sobre um labirinto nas Montanhas Sanguinárias, que se fosse superado, daria aos seus vencedores "um prêmio além da imaginação".

    Perchet e seus amigos resolveram então tentar o desafio, e assim partiram rumo as Montanhas Sanguinárias.

    Capítulo 6 - Yan Maghus Malcom

    Após a luta em que seus 2 amigos acabaram morrendo, Malcom continuou por 2 dias tentando encontrar uma forma de entrar em Tapista, mas a tarefa não era fácil, pois os portões eram muito bem vigiados, e atravessar o Rio dos Deuses sem ser visto pelos minotauros seria uma tarefa quase impossível.

    No terceiro dia Malcom encontrou na margem sul do rio, 2 corpos, sendo 1 minotauro e 1 humano, e ao se aproximar ouviu passos vindos da mata atrás dele. Eram 3 humanos de aparência cansada. Eles contaram que havia com eles mais 2 companheiros, o homem que jazia morto na margem do rio e mais uma mulher, que foi levada pelos minotauros para servir de escrava na corte de Aurakas. Após um tempo de conversa, eles contaram que se dirigiam para as Montanhas Sanguinárias para tentar superar um desafio que daria a seu vencedor um "prêmio além da imaginação", mas que no meio do caminho foram atacados pelos minotauros e a mulher foi raptada, resolveram então seguir os minotauros para tentar resgatar a mulher. Ao chegaram na margem do rio, tentaram atacar o grupo de minotauros antes que eles entrassem em Tapista e fosse tarde demais para sua companheira. Infelizmente aconteceu que eles não conseguiram resgata-la e ainda perderam outro companheiro.

    Malcom contou seu objetivo ali e os homens disseram que era melhor ele não tentar isso sozinho, pois seria morte certa. Convidaram-no então para integrar o grupo e de posse do tal prêmio, que poderia lhes dar grande ajuda, todos tentarem depois resgatar as duas mulheres. Assim resolveram os 4 partir para as Sanguinárias.

    Capítulo 7 - Abul Hamad

    "...Foi ultimamente visto liderando um exército, rumo às montanhas sanguinárias...." (Palavras do taverneiro Skarlon, proprietário de uma taverna situada em uma cidadezinha de Skchar-Shantallas próxima às Montanhas Sanguinárias)

    Abul e seus companheiros, após muito beberem e contarem suas bravatas, saíram da taverna espalhando aos quatro ventos que iriam ser os primeiros a superar o desafio de Molkarian, nas Montanhas Sanguinárias.

    Hamad ficou sabendo da história do desafio em uma de suas andanças e conversas com outros bardos. E como haviam bebido muito, resolveram fazer uma aposta com outros 3 grupos de aventureiros para a decidir quem eram os melhores. Nada melhor para fazer essa comparação do que um desafio antigo e até hoje insuperado. Como estavam todos embriagados tudo pareceu a eles algo corriqueiro. TODOS então deixaram TODAS as suas moedas com o taverneiro, para que o grupo vencedor retornasse e pegasse o prêmio.

    Assim saíram os 4 grupos da taverna em direção às Sanguinárias, 24 aventureiros armados e embriagados indo superar o Labirinto de Molkarian, quem os visse diriam que um destacamento de algum exército estava indo em direção às montanhas.

    Capítulo 8 - Saindo do Labirinto

    Nesse momento, em pontos distantes nas Montanhas Sanguinárias, encontravam-se 7 grupos de aventureiros, todos com um objetivo em comum, superar o desafio de Molkarian. E foi nesse momento que todos simplesmente desapareceram e se viram dentro de uma câmara com 7 portas. Logo em seguida uma imagem translúcida de um velho de capa vermelha, cabelos e barbas longas e brancas aparece no centro da câmara e começa a falar.

    - Parabéns corajosos aventureiros, nesta câmara encontram-se 7 portas. Cada grupo deve escolher uma para iniciar o desafio. O grupo que chegar com todos os membros vivos ao final do labirinto receberá o prêmio.
    - Agora vão, escolham suas portas.

    Assim que primeiro grupo escolhe uma porta e entra, a mesma some, deixando apenas 6 portas para os demais grupos. E sucessivamente todos entram em alguma porta.

    Após algumas horas dentro do labirinto, alguns grupos já tinham seus membros todos mortos, enquanto alguns tinham apenas algumas perdas, e apenas o grupo de Teal'c mantinha-se sem nenhuma baixa.

    Passadas mais algumas horas, para todos os sobreviventes parecia e ao que tudo indicava, aquela era a última porta a ser passada para superar o desafio (vale lembrar que os grupos viam cada um uma porta diferente e não estavam juntos de outro grupo). O grupo de Teal'c estava ansioso e apreensivo, pois poderiam se tornar os primeiros a ganhar o tal prêmio. Porém nesse instante aparece na frente deles um humano de capa, muito maior que a média, armado com duas espadas, que diz:

    - Congratulações aventureiros, por terem conseguido chegar até aqui. Para superar o desafio vocês devem passar por mim.
    - Mesmo aqueles que não tem mais condições de ganhar o prêmio por terem perdido algum companheiro no desafio devem passar por mim para sair do labirinto.

    Inicia-se uma batalha sem igual, o humano é muito ágil e forte, porém aos olhos dos aventureiros, parece que do nada, as vezes ele sofre algum golpe de alguém invisível.

    Depois de um tempo de luta, em que apenas uns poucos sobrevivem, o humano cai morto e a porta que eles viam se abre. Do outro lado uma sala com apenas um baú no centro. Os sobreviventes, quase mortos, passam pela porta em direção a sala com o baú, o primeiro a passar vê o segundo entrar pela mesma porta, mas esse segundo aventureiro não estava na câmara com ele, o que o deixa intrigado, e assim acontece sucessivamente até que todos os sobrevivente passam pela porta, momento em que a figura do velho novamente aparece dizendo:

    - Vocês são fortes, corajosos e com um grande futuro pela frente, merecem infinitos parabéns por chegarem até aqui vivos, porém não terão direito ao prêmio, pois nenhum grupo chegou completo ao final do labirinto.
    - Como prometido nas regras do desafio, vocês sofrerão uma maldição que talvez nem seja tão ruim assim.
    - A partir de hoje, a vida de cada um de vocês está ligada á vida de outro. Se um morrer, outro morrerá também, porém não há forma de saber a quem cada aventureiro está ligado. Se uma distância maior do que 10km afastar dois aventureiros que tenham a vida ligada por mais de 3 dias, esses acabam morrendo.

    E assim que ele termina de falar, os aventureiros aparecem em um ponto das Montanhas Sanguinárias próximo ao leste de Sckhar-Shantallas.

    "Cansados, suados, em um estado de exaustão que muitas pessoas imaginariam que eles não conseguiriam andar 20m sem caírem mortos. Assim os aventureiros saíram do grande Labirinto de Molkarian."

    Em uma tenda próxima encontram-se algumas poções de cores diferentes e montarias, uma para cada sobrevivente.

    Capítulo 9 - Como eu sei disso

    - Como eu sei disso?
    - Pois bem, por muito tempo eu segui um jovem halfling para contar sua história, e cada vez mais vejo que foi uma coisa acertada, pois poucos tem as histórias que tenho para contar.
    - Depois que o jovem halfling e os outros saíram do labirinto, consegui escutar algumas coisas de suas conversas, incluindo a maldição que sofreram, e para tentar ajudá-lo e completar essa história, fui a alguns lugares, como o Oráculo de Triunfus e Heladarion, sumo-sacerdote de Tanna-Toh.
    - Em nenhum lugar encontrei como cancelar a maldição ou saber quem estava ligado a quem, porém consegui completar a história que vos conto agora.

      Data/hora atual: Ter Nov 05, 2024 1:37 am